casa luar
Na alameda luar encontra-se a residência que não por acaso recebe o mesmo nome. No terreno de 669m², e desafiador declive de 8m, o arquiteto recebeu a missão de conceber uma residencia unifamiliar que se acomode da melhor forma possivel nessa area desafiadora.
O arquiteto decide distribuir o projeto em 3 pavimentos distintos, sendo eles acesso em nivel como ambiente social, o primeiro pavimento estritamente privativo, e o subsolo que ocorre parte serviço, parte contemplação. A separação do programa nesses niveis ocorre para que os ambientes mais utilizados contemplem a paisagem, enquanto no subsolo possibilita o acesso direto a area vegetal em frente ao terreno, a medida que fica oculto pelos pavimentos acima.
A residencia agrega valor no aconchego com o abraço externo feito pelas ripas de madeira, e o uso do material internamente nos forros, casando a simplicidade do concreto com o acolhimento da madeira. Os planos opacos garantem a privacidade da residencia em relação a via de entrada, e os planos transparentes piso teto recebem toda a conexão visual com a natureza que privilegia o terreno em toda sua extensão visual.
São Paulo | Brasil
Ano de conclusão: 2020
Área bruta construída: 474 m²
Fotografia: Manuel Sá


























