CASA VETOR
COM UMA VISTA PARA O CAMPO DE GOLF NA DIVISA POSTERIOR DO LOTE, A IDEIA DA IMPLANTAÇÃO DO CORPO PRINCIPAL FOI FICAR O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL PARA CONTEMPLAR OS CAMPOS E APROVEITAR A GRANDE DISTÂNCIA DOS VIZINHOS.
COM ISSO ESTE VOLUME PRINCIPAL QUE É CONSTITUÍDO PELAS ÁREAS SOCIAIS NO PAVIMENTO TÉRREO, E NO ANDAR SUPERIOR PELAS SUÍTES, ENCONTRA-SE NA PORÇÃO CENTRAL DO LOTE, CRIANDO ASSIM DOIS GRANDES ESPAÇOS LIVRES.
NO ESPAÇO LIVRE FRONTAL, FOI CRIADO UM GENEROSO JARDIM DE ENTRADA COM UM PERCURSO EM MEIO AS ÁRVORES, VEGETAÇÕES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE, GERANDO UM VERDADEIRO ESPAÇO DE TRANSIÇÃO E CONTEMPLAÇÃO.
JÁ NO ESPAÇO LIVRE POSTERIOR, ESTE COM MENOS PRESENÇA DE PAISAGISMO E MAIS LIBERDADE DE USO, CRIA-SE A POSSIBILIDADE DE DIVERSAS FUNÇÕES, TRAZENDO PARA O PROJETO UMA MAIOR DINÂMICA NO USO DO DIA-A-DIA
UM EXTENSO VOLUME DE AMBIENTES DE APOIO E SERVIÇOS PARA O FUNCIONAMENTO DA CASA OCUPAM A DIVISA LATERAL, ASSIM PROTEGENDO DOS VIZINHOS E CRIANDO UMA CIRCULAÇÃO DE SERVIÇOS INDEPENDENTE DA CASA.
PARA COMPOR O CONJUNTO, UM LEVE DESLOCAMENTO DO PAVIMENTO SUPERIOR EM RELAÇÃO AO PAVIMENTO TÉRREO TRAZ UMA IDENTIDADE ÚNICA E FORTALECE A SINGULARIDADE DO PROJETO.
LOCALIZAÇÃO: SÃO PAULO | BRASIL
ANO DE CONCLUSÃO: 2023
ÁREA BRUTA CONSTRUÍDA: 955 M²
FOTOGRAFIA: LEONARDO FINOTTI